Livro

Educação infantil em três culturas: Japão, China e Estados Unidos (Livro)

Características


    Na compra desse produto ganhe 30Pontos Fidelidade Phorte

    De R$ 30,00
    Por:
    R$ 24,00
    Economize  R$ 6,00

    ou 2x de R$ 12,32 com juros

    Com o crescente número de mães que fazem parte da população economicamente ativa, as sociedades industrializadas estão se voltando, cada vez mais, às escolas de educação infantil para educar, alimentar e socializar as crianças pequenas.

     

    Este livro apresenta uma comparação única das escolas de educação infantil do Japão, da China e dos Estados Unidos e discute como elas refletem e afetam tanto a filosofia de higiene das crianças e a educação no início da infância, como crenças e padrões sociais.

     

    A leitura deste livro deveria ser obrigatória aos profissionais de educação infantil, pois estimula uma reflexão por meio de sua leitura provocante a todos aqueles cientes de suas visões culturais - Penélope Leach, New York Times Book Review - (Um) importante estudo...

     

    Tobin et al. possuem evidências fortes, que estimulam a reflexão e demonstram que escolas de educação infantil devem estar à frente de valores e estruturas sociais conservadoras...

     

    Uma leitura essencial para aqueles que levam as questões sociais a sério - Carole C. Kemmerer, Los Angeles Times - Por estar entre as melhores pesquisas etnográficas - o que, certamente, qualifica este livro como genial -, este estudo suscita diversas hipóteses sobre o impacto da experiência educacional nas crianças...

     

    Este é um livro rico, repleto de informações, discernimento e especulação. Os autores são cautelosos em sustentar suas especulações com extensas referências ao trabalho escolar de outros profissionais, bem como ao seu próprio.

     

    Este livro foi criado pelo sucesso desses autores em trazer conhecimento para sustentar suas próprias descobertas, bem como em sua habilidade em esclarecer a interação de culturas e instrução de forma bem interessante - Nicholas Anastasiow, Education Researcher.


    Capítulo Um — Introdução

     

    Capítulo Dois — Komatsudani: uma escola de educação infantil japonesa

     

    Capítulo Três — Dong-feng: uma escola de educação infantil chinesa

     

    Capítulo Quatro — St. Timothy’s: uma escola de educação infantil norte-americana

     

    Capítulo Cinco — Uma perspectiva comparativa

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.